top of page

CINEMA

JARDIM DAS FOLHAS SAGRADAS

Publicado por Éter em 17 de Maio de 2020

Com direção do brasileiro Pola Ribeiro, “Jardim das Folhas Sagradas” é um cine-poesia que retrata a expansão e especulação imobiliária em Salvador. Essa expansão acaba afetando os praticantes do Candomblé, já que para realizarem suas liturgias, precisam de locais amplos e naturais.

 

A trama acompanha a história do bancário Miguel Bonfim, interpretado por Antônio Godi, cujo pai é Ossain (Orixá das folhas sagradas) e tem o cargo de pai de santo para desempenhar, porém, ele nega desde o início de sua existência no axé. 

 

Após um bombardeamento de sonhos místicos, Bonfim finalmente aceita seu destino e decide cumprir sua missão de fundar um novo terreiro - Ilê Axé Opô Ewê (Casa das folhas sagradas). Devido às dificuldades encontradas em estabelecer um lugar na cidade, Bonfim decide migrar e fundar seu terreiro na periferia. 

O filme é resultado de uma ampla pesquisa a respeito da religião afro-brasileira e mostra a religião além do que muitos pensam conhecer. Temas como, sustentabilidade do planeta, intolerância religiosa, racismo, bissexualidade e a relação profunda entre a religião e a natureza também fazem parte do enredo.

Confira o trailer abaixo e boa sessão!

Cena-do-filme-Jardim-das-Folhas-Sagradas

Ficha técnica

Jardim das Folhas Sacradas — 2011, Brasil

Direção: Pola Ribeiro  

Elenco: Antonio Godi, Auristela Sá, Érico Brás, Evelin Buchegger, Harildo Deda, João Miguel, Sérgio Guedes, Sérgio Laurentino

Duração: 91 min.

bottom of page