top of page

CINEMA

A NOIVA DO DIABO

Publicado por Éter em 08 de Maio de 2020

Baseado em uma história real, a noiva do diabo tem como cenário as ilhas Aland, na época parte da Suécia, hoje Finlândia. Seu enredo aborda a caça às bruxas ocorrida em 1666.

A Suécia, um país protestante, visa combater qualquer tipo de feitiçaria, pois coloca a igreja e seus valores em risco, além de ser um “braço” do Estado. Para isso, são instituídos juízes para investigar e fazer o julgamento das pessoas suspeitas de bruxaria, na maioria das vezes, as sentenciando à morte.

O filme começa com a chegada de um novo juiz à ilha que tem como missão purificar a população campesina e reconhecer as obras do diabo feitas na região. O juiz tem como aliado o único padre do vilarejo e juntos, eles decidem proporcionar julgamentos justos para os acusados. Contudo, a real intenção do juiz fica clara desde o começo: investir contra as curandeiras e práticas de medicinas com plantas e ervas do povo do campo.

A cenografia do filme consegue nos transportar de volta a 1600 e além da perseguição às bruxas, apresenta a cultura do povo da região, como as brincadeiras e festas. Ademais, é um filme que mostra a perda da liberdade de crença e o abuso de poder da época.

Confira o trailer abaixo e boa sessão!

A Noiva do Diabo (2016).jpg

Ficha técnica

A Noiva do Diabo (Tulen Morsian) — Finlândia, Letônia, Noruega, Suécia 2016

Direção: Saara Cantell

Roteiro: Leena Virtanen e Saara Cantell

Elenco: Tuulia Eloranta, Antti Reini, Claes Malmberg, Cris af Enehielm, Elin Petersdottir, Johanna Af Schulten, Kaija Pakarinen

Duração: 110 min.

bottom of page